domingo, fevereiro 29, 2004
Não vi filme nenhum!!!
Pois é, no final acabamos não vendo filme nenhum... O Mystic River só tá passando nuns horários meio loucos... só tem sessão de manhã, e hahaha, nem quero ver taaaanto assim o filme pra acordar cedo pra ir ao cinema...
O sábado foi furado mesmo, como sempre, adiamos tudo pra fazer no domingo, mas pelo menos dessa vez deu tempo pra fazer tudo. Acordamos e fomos até o Zazá e finalmente fiz a encomenda das minhas lentes... bom, mais ou menos. A tiazinha me entregou as lentes hoje mesmo, sem nem precisar fazer pedido nem nada, achei meio estranho, eu sabia que tinha alguma coisa errada, eu até pensei em voltar lá e pedir pra ela conferir na minha ficha se tava tudo certo, mas a loja tava super lotada e eu não ia conseguir explicar pra japa o que tinha de errado, porque que eu queria que ela conferisse... então eu achei mais fácil chegar em casa e conferir na caixinha antiga, já que nem eu tinha certeza do que estava errado...
Eles foram mais rápidos... eles viram o erro e me ligaram avisando que tinham me dado a lente errada e tal, o eixo que tava errado, então semana que vem eu volto lá pra trocar. Ainda bem que eu ainda tenho um par em casa.
Mas nessas horas dá uma raiva, porque se eu soubesse falar melhor japonês, ou se os japas não fossem tão mal educados com estrangeiros, as coisas teriam sido bem mais fáceis... é, por que às vezes eu deixo de fazer as coisas sabendo que eles vão olhar atravessado, só porque a gente é gaijin (estrangeiro).
Esse é o lado difícil de se viver em Hamamatsu... Tem muito brasileiro por aqui mesmo, e como a má conduta de alguns afeta a fama de todos nós, não é fácil. Brasileiro aqui tem fama de bagunceiro, mal educado e até de ladrão. Bom, mas sobre Hama, de ter uma comunidade brasileira tão grande... Hoje por exemplo, nós jantamos num rodízio de churrasco brasileiro. Tá, nem é tão bom assim, mas já dá pra matar um pouquinho da saudade. Nesse ponto, eu não tenho o que reclamar. |